Esse Negócio de Revender Vale a Pena?

Trabalhar com a revenda de produtos pode ser a sua melhor opção para abrir o seu negócio ou ter uma renda extra no final do mês, saiba porquê.

Se você está procurando uma oportunidade no mercado de trabalho ou deseja ter uma renda extra, saiba que trabalhar como revendedor ou revendedora é uma opção muito interessante já que há vários benefícios nessa carreira, principalmente se você trabalha com uma marca de sucesso, credibilidade e que oferece produtos procurados e desejados pelo público.

Ser uma revendedora autônoma é uma maneira de iniciar um novo negócio sem que haja muita burocracia envolvida e nem a necessidade de ter tanto o produto físico em estoque como um local físico específico de trabalho, como uma loja por exemplo, que demanda custos que muitas vezes podem ser altíssimos.

Se você está pensando em começar a trabalhar com a revenda de produtos, veja agora algumas vantagens deste negócio.

Investimento inicial baixo

Se você deseja começar a revender produtos através da venda direta, sem ter um local físico, o investimento inicial é muito baixo, inclusive, em alguns, casos não é necessário nenhum investimento financeiro para começar, basta se cadastrar junto a empresa para ter acesso ao catálogo de produtos para começar a revende-los.

Já em outros casos, há a necessidade da compra de algum kit inicial com amostras de alguns produtos. O valor desse kit varia de empresa para empresa, porém ele fica em torno de R$150 e R$200.

Não há necessidade de estoque parado

Já que você está trabalhando com a venda de produtos por catálogo, não há a necessidade que você tenha um grande estoque de produtos parados, ou seja, que tenha que investir em vários produtos sem saber se irá vende-los já que todos os pedidos são realizados em forma de encomendas, o que evita prejuízos financeiros.

Porém, há pessoas que preferem ter uma certa quantidade de produtos estocados, principalmente quando elas já trabalham a um certo tempo neste negócio e sabem que tal produto sempre vende e por isso preferem ter a pronta entrega, para poder conquistar cada vez mais os seus clientes, mas mesmo assim, esse “estoque” nem se compara ao de uma loja física.

Horário de trabalho

A falta de flexibilidade do horário de trabalho é um dos grandes problemas das pessoas que possuem um emprego fixo. Quando se trabalha com a revenda de produtos, você será responsável pelo seu horário e poderá montar a sua própria rotina, podendo conciliar o seu negócio com casa, família, amigos, lazer, estudos e inclusive um outro trabalho.

Ganhar de acordo com a sua produtividade

A lucratividade de uma revendedora está baseada na sua produtividade, ou seja, quanto mais você trabalhar mais você vende e mais você ganha. Quanto mais você se dedicar ao trabalho, mais você irá receber por ele.Para isso você poderá criar a sua própria estratégia de negócio. Desde visitando as amigas e familiares para revender, atendendo as pessoas em sua casa como por exemplo tendo um perfil como revendedora da marca que escolheu em uma rede social, vendendo online, etc. A criatividade será o seu limite.

Trabalho seguro

Como você irá trabalhar através da revenda de produtos por catálogos, como dito anteriormente, não terá a necessidade de ter um grande estoque ou de andar de um lado para o outro cheia de produtos, já que apenas com o catálogo em mãos (muitas vezes ele também é disponibilizado virtualmente), poderá oferecer toda a mercadoria sem correr o risco de ser roubada ou até mesmo perder alguma coisa pelo caminho.

Conclusão, trabalhar com a revenda por catálogos pode ser um ótimo negócio, tudo irá depender de você e o quanto você se dedica ao trabalho.